Adjuto Afonso homenageia presidente da Fecomércio com Ordem do Mérito Legislativo

O deputado Adjuto Afonso (PDT) entregou a Comenda “Ordem do Mérito Legislativo do Amazonas” ao presidente em exercício da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Amazonas (Fecomércio), Aderson Santos da Frota, 72 anos, pelos serviços prestados na área do comércio, importante setor que fomenta a economia do Estado. A solenidade aconteceu na manhã desta quinta-feira, 10, no Plenário Ruy Araújo, da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

“É um reconhecimento ao setor de comércio do Estado, que gera, indiretamente, cerca de 500 mil empregos à nossa gente. Aderson Frota, assim como eu, é um defensor desse segmento. Enquanto parlamentar, é importante destacar profissionais que contribuem de forma significativa com o Amazonas”, disse o parlamentar.

 

Sobre o homenageado

Aderson Frota é empresário, nascido em Boca do Acre (a 1.028 km em linha reta da capital), atualmente, é o presidente em exercício da Fecomércio, instituição da qual é vice-presidente desde 1986. Também é presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Louças, Tintas, Ferragens, Material Elétrico e de Construção de Manaus (Simacom), desde 1985. Ele é formado em Direito pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e pós-graduado em Direito Público pela mesma universidade.

O empresário possui vasta experiência em exercício de cargos que visam à defesa do terceiro setor, atuando como membro ou titular em órgãos estratégicos que contribuem para o desenvolvimento do Estado. À frente da Fecomércio desde dezembro de 2018, ele vem comandando ações que dão destaque à área do comércio, segmento que fomenta a economia na região.

A Fecomércio integra um Sistema ao lado do Serviço Social do Comércio (Sesc), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Centro do Comércio do Estado do Amazonas (Ceceam) e do Instituto de Pesquisas Empresariais do Estado do Amazonas (Ifpeam).

A Comenda “Ordem do Mérito Legislativo do Amazonas” foi instituído nos termos da Resolução Legislativa nº 319, de 14 de agosto de 2002, consubstanciada no Projeto de Resolução Legislativa nº 16, de 1º de agosto de 2002 e é concedida a soberanos chefes de estado e governo, políticos, magistrados, membros do Ministério Público, militares, diplomatas, professores, cientistas, escritores, servidores, desportistas e outras personalidades, pelos relevantes serviços prestados no cumprimento do interesse público.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa do Dep. Adjunto Afonso
Foto: Ney Xavier

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *