Morre um dos fundadores da Abrasel no Amazonas

Um dos fundadores da Abrasel no Amazonas, empresário e proprietário do Restaurante Kilozito, Antônio Gomes de Araújo Filho, faleceu na última sexta-feira (5), em São Paulo. Ele deixa 3 filhos, 4 netos e um grande legado para todos da entidade.
A Abrasel no Amazonas foi fundada em 29 de novembro de 1999 na cidade de Manaus, e a ideia foi trazida pelos empresários Antônio Gomes, “Zito”, proprietário do Kilozito, e Lilian Guedes, proprietária do KIlomania, (os quais participaram do XI Congresso Nacional da ABRASEL em Florianópolis/SC e ficaram encantados com as novidades como: palestras, casos de sucesso, novas tendências, cozinhas show e feira), decidiram não ficar alheios a essa nova força nacional de restauranteiros que já representavam à gastronomia de mais da metade dos estados brasileiros.

O senhor Zito a partir da criação da entidade passou a ser tesoureiro e assim foi por 13 anos, onde sempre foi aclamado pelo excelente trabalho que desenvolveu, ele resolveu sair por iniciativa própria para dar lugar para outras pessoas, mas sempre esteve atuante juntamente com sua família, à medida que podia dando apoio nas ações realizadas ao longo do tempo.

Para o presidente da Abrasel no Amazonas, Fábio Cunha, “O senhor Zito era um dos maiores incentivadores da Alimentação Fora do Lar e árduo guerreiro que lutava pelos seus e por todos. Ele conduziu por 13 anos a tesouraria com maestria, o “Tesouro da Abrasel“, como ele mesmo dizia. Zito deixa como exemplo a perseverança, o carinho e o sorriso fácil”, afirma Cunha.

O velório foi realizado na Funerária Canãa, localizada na Major Gabriel, Centro, às 3h da manhã (06), por medidas de segurança só puderam entrar de 10 em 10 pessoas. O enterro foi às 15h, no Cemitério São João Batista.

*Com informações da Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *