Operação conjunta entre Polícia e Receita apreende 60 mil Tv box
Na sexta- feira (9), uma operação conjunta da Receita Federal, Polícia Civil e Polícia Federal, teve como resultado diversas apreensões simultâneas em três portos.
A fiscalização foi realizada no Porto de Itaguaí, Região Metropolitana do Rio de Janeiro, e nos portos secos de Nova Iguaçu e Resende.
Para realizar a operação com sucesso nas apreensões, foram necessárias trocas de informações do serviço de inteligência entre a Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal, a Polícia Federal e a Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil (Core) .
Foram vistoriados vários contêineres e apreendidos mas de 60 mil aparelhos de Tv box, é o que relata a Receita Federal. Esses aparelhos seriam utilizados para acessar canais de televisão, de maneira clandestina. Segundo a Receita Federal, é a maior apreensão da história do país em relação a aparelhos de tv box.
Os serviços disponibilizados pelas companhias, estariam sendo lesados e isto constituem .em violação a direitos autorais, crime contra a propriedade imaterial e contrabando.
“A apreensão já representa um prejuízo superior a R$ 50 milhões ao crime organizado, especificamente a grupos de milicianos que se dedicam ao contrabando e a essa modalidade criminosa”, disse a Receita.
Foto: Portal Marcos Santos